Mas uma lista de roteiros de atividades do Centro de Referência Virtual do Professor… Obrigada Minas Gerais!

Completando quadrados para resolver equações
Descobrindo a congruência de triângulos
Trabalhando com a calculadora
Cortar e colar é só começar!
Aprendendo com as planificações dos blocos retangulares
Avançando com o resto
Jogando moedas
Demonstrando o Teorema de Pitágoras
Oficina: construções geométricas elementares com o auxílio do programa de geometria dinâmica ZUL
10 Estudo dirigido (individual ou em grupo): introdução ao estudo de proporcionalidade direta
11 Oficina: Tabelas e gráficos
12 Estudo dirigido (individual ou em grupo): média aritmética
13 Introdução ao estudo das medidas de comprimento
14 Oficina: Geometria elementar e dobraduras
15 Estudo dirigido individual ou em grupo: Problemas de 1º grau envolvendo balanças de dois
16 As cédulas de reais e o sistema decimal de numeração
17 Estudo dirigido (individual ou em grupo): introdução ao estudo de congruência de triângulos
18 Modelagem e resolução de dois problemas do 2º grau
19 Uma introdução ao estudo de semelhança com o uso de papel quadriculado
20 Descobrindo um critério de semelhança de triângulos
21 Resolução de problemas envolvendo semelhança de triângulos retângulos

4 respostas para “Roteiros de Atividades – Matemática 6º a 9º Ano”.

  1. Avatar de Regina Celly
    Regina Celly

    eu quero saber como fazer para ensinar de 6° á 9° ano, com alunos com dificuldades em aprendizagem…

    Curtir

  2. Avatar de Hyonara Gomes BELTRAO

    jogos educacionais,brincadeiras eu ja tive este problema com meus alunos -GomesHyoBel-

    Curtir

  3. Avatar de Thayenne
    Thayenne

    Eu quero saber sobre os numero negativos e positivos do 7º ano

    Curtir

  4. Avatar de PSA

    Estou aguardando tua visita no blog http://matematico10.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Eu sou a juciene

Meu nome é Juciene Bertoldo. Professora da Rede Estadual de Ensino de Goiás. Atualmente sou empreendedora.

Siga meu trabalho artesanal