Alfabetização
– O papel das habilidades metalingüísticas na alfabetização
– Concepções e Metodologias de alfabetização
– História de Métodos de Alfabetização no Brasil
– Letrar é mais que alfabetizar
– Referencial teórico – Wallon
– Uso de textos na Alfabetização – Quadro Síntese
– A reinvenção – alfabetização
– Concepções e Metodologias de Alfabetização
– Referencial Teórico – Concepções Pedagógicas
– Referencial Teórico – Vygotsky
– Uso de Textos na Alfabetização
– Referencial Teórico – Emília Ferreiro
– O conhecimento do Construtivismo
– Letramento e Alfabetização as muitas facetas
– Desenvolvimento da Lecto – Escrita
– Conhecimentos e Capacidade envolvidos no processo de alfabetização e letramento
– Apropriação da leitura e da escrita
– Alfabetização – Refletindo sobre a criança.
– Alfabetização – Teoria e Prática
Teóricos e Educação
– Vygotsky Desenvolvimento Mental
– Piaget Desenvol. Inteligência
Educação inclusiva
– A Inclusão da criança com necessidades educacionais especiais
– Acesso e permanência com sucesso: A avaliação escolar do aluno
– Atualizações semânticas na inclusão de pessoas: Deficiência mental ou intelectual? Doença ou transtorno mental?
– Autismo-Pedagogia: Estratégia de ensino
– Concepções sobre a lectoescrita braille
– Estilos de aprendizagem: Inteligências múltiplas, estilos de aprendizagem educação de qualidade
– A intertextualidade em narrativas escritas por crianças surdas
– Altas Habilidades/Superdotação e a inclusão escolar
– Autismo-Pedagogia: 50 dicas para administrar o déficit de atenção em sala de aula
– Como chamar as pessoas que têm deficiência?
– Dislexia e educação especial
– Fundamentos para uma educação inclusiva
– A questão do diagnóstico na vida atual
– Aprendendo a ler: Relato de experiência
– Autismo: Comportamento característico
– Conceitos da Educação Especial – Censo Escolar 2005
– Educação escolar de deficientes mentais: Problemas para a pesquisa e o desenvolvimento
– Paralisia Cerebral
– Síndrome de Down
– Manual de observação para o professor
– Integração X Exclusão 1
– Integração X Exclusão 2
– Integração X Exclusão 3
– Integração X Exclusão 4
– Letamento e Surdez
– O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de crianças com necessidades especiais
– Lista de Checagem sobre as práticas inclusivas na sua escola
– Fundamentos para uma educação inclusiva
Dissertação: COMPORTAMENTO REPRODUTIVO, VOCALIZAÇÕES E DIETA
DE BUFO SCHNEIDERI WERNER, 1894 (ANURA, BUFONIDAE)
Autoria: Juciene Bertoldo da Silva
Inclusão e Ensino Especial
– Alta Habilidades – Livro 1
– Alta Habilidades – Livro 2
– Alta Habilidades – Livro 3
– Alta Habilidades – Livro 4
– Brincar para todos
– Caderno da TV Escola – Deficiência Auditiva
– Caderno da TV Escola – Deficiência Mental e Física
– Caderno da TV Escola – Deficiência Visual
– Educação Inclusiva – O que o professor tem haver com isso.
– Educação Inclusiva a Escola
– Educação Inclusiva a Família
– Educação Inclusiva – Fundamentação Filosófica
– Educação Inclusiva – Município
– Educar na Diversidade
– Educar na Diversidade 2006
– Ensaios Pedagógicos 1
– Ensaios Pedagógicos 2
– Escola Viva Cartilha 01
– Escola Viva Cartilha 02
– Escola Viva Cartilha 03
– Escola Viva Cartilha 04
– Escola Viva Cartilha 05
– Escola Viva Cartilha 06
– Escola Viva Cartilha 07
– Escola Viva Cartilha 08
– Escola Viva Cartilha 09
– Escola Viva Cartilha 10
– Experiências Inclusivas
– Livro 1 – Construção do conceito de número
– Livro 1 – Deficiência Mental
– Livro 1 – Deficiência Visual
– Livro 1 – Dificuldades de Aprendizagem
– Livro 1 – Estenografia
– Livro 1 – Idéias para ensinar português para aluno surdo
– Livro 2 – Deficiência múltipla
– Livro 2 – Recursos para comunicação alternativa
– Livro 3 – Deficiência Física
– Livro 4 – Surdo Cegueira múltipla deficiência sensorial
– Livro 5 – Deficiência Visual
– Livro 6 – Super dotação
– Livro direito a educação
– Livro – A introdução
– Portal de Ajudas técnicas
– Projeto Educar na Diversidade 2006
– Saberes e Práticas de Inclusão – Altas Habilidades
– Saberes e Práticas de Inclusão – Avaliação
– Saberes e Práticas de Inclusão – Caderno Coordenador
– Saberes e Práticas de Inclusão – Deficiência Auditiva
– Saberes e Práticas de Inclusão – Deficiência Visual
– Saberes e Práticas de Inclusão – Deficiência Física
– Saberes e Práticas de Inclusão – Escolas Inclusivas
Revistas
– Revista Inclusão
– Revista Inclusão nº01
– Revista Inclusão nº02
– Revista Inclusão nº03
– Revista Inclusão nº04
Alfabetização e Ensino Fundamental I
– Ensino Fundamental de Nove anos
– PROFA Coletâneas de Textos – Módulo 2
– PROFA – Guia do Formador – Módulo 2
– PRO-LETRAMENTO – Língua Portuguesa
– Escola Ativa Aspectos legais
– Escola Ativa Livro do Aluno – Vol.3
– PCN em Ação – Educação Infantil
PROFRA – Coletâneas de Textos
– PROFA – Guia do Formador (Módulo 3)
– Escola Ativa Capacitação de Professor
– Escola Ativa Livro do Professor
– PROFA – Catálogo de Resenhas
– PROFA – Guia do Formador (Módulo 1)
– PROFA – Coletâneas de Textos (Módulo 1)
Gestar