298 Atividades de Ensino Religioso para o Ensino Fundamental I – 1ª Fase

Arquivo em Doc com 298 Atividades de Ensino Religioso para o EF I.

99 Atividades de Ensino Religioso para o Ensino Fundamental

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37 Respostas para “298 Atividades de Ensino Religioso para o Ensino Fundamental I – 1ª Fase

  1. Achei muito bacana essas sugestões de Ensino Religioso, Gostaria de participar e receber sugestões.

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  2. Estou no 3° periodo de filosofia, e desde ja agradeço, por essa disponibilidade, espero fazer um bom proveito

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  3. que bom que você se disponibiliza a compartilhar seu conhecimento,se for possível gostaria de receber suas atividades através do meu e-mail .

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  4. Parabéns pelo conteúdo, embora não tenha lido na totalidade, mas estou muito interessado, pois pretendo lecionar e estou me preparando. Que Deus continue te abençoando…

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  5. Na verdade o Ensino Religioso não pode se deter a ensinar o cristianismo e o catolicismo, isso é catequização e não segue a DCE e a LDB.

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  6. Olá boa tarde
    Parabéns pelo conteúdo.
    você poderia mandar para o meu email…?

    Desde já agradeço.
    ASS: Marlene

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  7. Juciene tentei baixar os arquivos não consegui, tem co VC me enviar? Ensino religioso e artes:
    marinaresende72@hotmail
    Obrigada

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  8. PROCUREI ATIVIDADES QUE ENVOLVESSE OUTRAS RELIGIÕES, MAS NÃO ENCONTREI. PERCEBI QUE SÓ TRATA DE ENSINO RELIGIOSO CONFESSIONAL CRISTÃO… UMA PENA! EU TRABALHO COM INTERDISCIPLANARIDADE

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  9. Sou professora do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, gostaria de receber no meu e-mail sugestões de conteúdos de aulas e atividades a serem trabalhados nestes respectivos anos.De já agradeço a atenção.

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  15. Contanto que tal doutrinação dogmática judaico-cristã não seja aplicada em instituições públicas de ensino, conforme laicidade democrática prevista na LDB e na Constituição Federal, tais atividades poderão ser utilizadas em âmbitos privados. Mas cabe lembrar que uma cultura democrática deve estimular, sob o ponto de vista científico-filosófico, sem proselitismo e doutrinação de qualquer espécie, o estudo das diversas formas de pensamento sobre a religião, incluindo não só o estudo de diferentes religiões/mitologias, mas também os pensamentos ateísta e agnóstico. Esta postura democrática ensina a respeitar e não demonizar quem pensa diferente da religião ora dominante no Brasil, a judaico-cristã. Ensina a compreender que para o indivíduo cidadão ser um agente moral, não é necessária uma base religiosa, logo, nem todos que não são religiosos são imorais ou destinados ao fogo do inferno. Pelo contrário, os avanços morais mais significativos da humanidade (como p.ex. igualdade de direitos entre homem e mulher, entre hetero e homossexuais e demais gêneros, tolerância religiosa e laicidade do Estado e do Ensino, etc) foram realizados por discussões racionais sem base religiosa, inclusive em conflito com diversas regras religiosas de diferentes religiões, que tomam o campo da moral como absoluto e não sujeito à alteração histórica. Os que pensam que a educação democrática não proselitista (sem proselitismo inclusive pró ateísmo ou agnosticismo) conflita com a orientação religiosa da família, apenas está expressando o temor do abalo da fé da criança educanda em virtude da tomada de conhecimento de outras formas de pensar a religião/mitologia alternativas aos costumes da família. É claro que se o professor(a) é ateu ou agnóstico, ele não deve fazer proselitismo de sua posição, tentando convencer seus alunos de validade de sua posição. O que não impede que ele(a) expresse sua opinião sobre o assunto, contanto que saiba, sob a dialética da discussão argumentativa, apresentar com honestidade e sem distorção os argumentos das pessoas e estudiosos religiosos, podendo até convidar diferentes líderes religiosos de diferentes religiões para expressarem seus pontos de vista.

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