75 Respostas para “Atividades para alfabetização de crianças autistas – Educação Inclusiva

  1. Sou monitora de um aluno autista, ele tem 11 anos e ainda não está alfabetizado, só conhece as letrinhas. Se conseguir passar algumas sugestões, agradeço.
    Eliana

  2. Olá, meu nome é Magna Stoffel , estou trabalhando pela primeira vez com uma sala de recursos.Tenho 2 alunos com deficiência intelectual/mental.Um deles está cursando o 9º ano fundamental e tem 17 anos e o outro esta no 7º ano e tem 12 anos .Preciso de ajuda pois já não sei como trabalhar com eles, envie atividades e jogos que possam me ajudar.Obrigada.

  3. Sou formada em pedagogia, trabalho com um aluno autista, só que ele tem uma ótima audição mas não fala, se possivel vcs me enviasse atividades para que posso trabalhar com esse aluno. Desde ja agradeço. Me envia pelo meu e.mail.

  4. Olá!
    Estou trabalhando em uma escola, na qual realizo um trabalho de auxiliar de classe
    voltado para um aluno autista.
    Ele está no jardim 1.
    Gostaria, se possível, receber materiais relacionados às atividades
    para ele e também para o meu aprendizado quanto educadora.
    Obrigada!

  5. Boa tarde! Sou professora da AEE e atuo em Sala de Recursos. Tenho dois alunos autistas que não falam e não estão alfabetizados. Na verdade eles não pegam nem num lápis. Gostaria de receber algumas dicas e sugestões de atividades. Quero muito poder avançar com eles! Obrigada!

    • Suany, você já tentou a comunicação alternativa com esses autistas? Quem sabe seria uma estratégia.

  6. Suany, você já tentou a comunicação alternativa com esses autistas? Quem sabe seria uma estratégia.

  7. Oi td bem? sou professora de um aluno autista, ele conhece todas as letras, números,mas rejeita em fazer certas atividades,ele não quer fazer escritas só quer desenhar e isso está virando rotina,gostaria que vc me enviassem atividades e como trabalhar com esse aluno, pois está ficando bem difícil trabalhar com esse aluno se rejeita de tudo.Ele tem 9 anos e estuda no 3º ano. É o primeiro ano que trabalho com criança autista eestá bem difícil.Fico grata se enviarem algo pra mim.

  8. Olá, sou professora atuando na Educação Especial há 30 anos, elaborei uma proposta de alfabetização para alunos que apresentam muita dificuldade na alfabetização, alunos DI, autistas, recebo emails de professoras e mães que se utilizam da proposta e alfabetizam. Tudo é muito simples e rápido, eu alfabetizo alunos DI em 3 meses com a proposta, (leitura de palavras). Para conhecer meu trabalho tenho um blog: desafios do aprender, acredito que conhecimento e afeto se vc tem e não reparte com as pessoas de nada adianta.
    Abraço.
    Claudia

    • Olá Claudia,
      Que bom que pessoas como você divulgam e disponibiliza o que faz. Deixo meu Blog à sua disposição caso queira publicar seus conteúdos aqui. Tenho muitos leitores que solicitam este tipo de material o tempo todo. Entre em contato comigo. O crédito será todo seu. abraços,
      Juciene

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s