Planejamento e sugestões de atividades – EJA

Como estão as aulas na EJA?

Veja o que diz a proposta pedagógica de reorganização curricular da EJA, prefeitura de São Paulo:

“…O predomínio de aulas convencionais e expositivas em sala de aula,
centradas em conteúdos, e não em competências e correspondentes a
expectativas de aprendizagem, não motiva suficientemente os
participantes da EJA, que necessitam, também, de tempo e espaço para
receber suporte e atenção individual às suas necessidades no processo
de aprendizagem, mediante atividades diversas, tais como orientação de
estudos, de recuperação contínua e de pesquisa e observação orientada…”(Arquivo completo aqui)

No Rio, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza em seu site as Orientações Curriculares para a Educação de Jovens e Adultos. Além do conteúdo e expectativas de aprendizagem, o material traz sugestões de atividades para cada conteúdo. Tem excelentes dicas… confira!

Matematica EJA I e II

Ciências EJA I e EJA II

Historia e Geografia EJA I e II

Linguagens Artísticas EJA I e II

Linguas Estrangeiras EJA I e II

Língua Portuguesa EJA I e EJA II

23 Respostas para “Planejamento e sugestões de atividades – EJA

  1. Muito legal seu trabalho professora eu estou pegando uma coordenação agora da eja e você me ajudou bastante nesses referenciais , muito obrigada viu, parabens

  2. Eu adorei.. muito obrigada, eu estava perdidinha no meu plano. agora me encontrei, esta de parabéns!

    • Adorei esta página de sugestões, posso trabalhar esse plano em escolas de Pernambuco?

  3. adoro esta modalidade de ensino, e fico feliz em poder contar com seus conhecimentos

  4. Sou professora da Eja e estou me apaixonando cada vez mais por esse universo de descoberta e conhecimento;suas sugestões são muito boas estou evoluindo junto com meus alunos,é muito gratificante ensinar e aprender.

  5. Muito bem elaboradas as propostas curriculares. Belo trabalho. Sucesso professora, parabéns!

  6. GOSTEI MUITO!!! PARABÉNS!!!
    SOU EDUCADORRA DE EJA I E O CONTEÚDO ACIMA IRÁ ME AJUDAR BASTANTE NO PLANEJAMENTO.

  7. Gostei muito das sugestões, tenho apenas 1 ano nesta modalidade, tal qual estou apaixonada.
    As orientações iram me ajudar e muito. Agradecida.

  8. Gostei muito das sugestões, tenho apenas 1 ano nesta modalidade, tal qual estou apaixonada.
    As orientações irão me ajudar muito. Agradecida.

  9. Professora suas atividades são ótimas! Sou professora de Geografia e não consegui encontrar os cadernos de Geografia. SE possível gostaria de recebê-los. Muito obrigada!
    Lucimar

  10. Estou começando agora,por isso peço sua ajuda em como fazer planejar minhas aulas.Obrigada.Marlene

Deixe um comentário

