Roteiros de Atividades de Geografia – 6º a 9º Ano

Centro de Referência Virtual do Professor, do Estado de Minas Gerais disponibiliza diversas atividades com roteiros completos de Geografia para Ensino Fundamental de 6º a 9º Ano.

http://crv.educacao.mg.gov.br

No link acima você terá acesso a vários temas (discriminados abaixo). Acesse, veja e se desejar baixe gratuitamente em formato pdf:

Geografia – Fundamental – 6º ao 9º

1 Paisagens do cotidiano

2 Patrimônio e ambiente

3 Redes e circulação

4 Território e territorialidade

5 Leitura cinematográfica: Hotel Ruanda

6 Painel e mesa redonda: nos bastidores da vida urbana, as novas territorialidades dos jovens

7 Construção de maquete sobre a espacialidade do lazer urbano

8 Produção de texto: o lazer no cotidiano do município e em outros lugares

9 Trilha urbana: observando a paisagem urbana e seu patrimônio

10 Leitura de textos sobre a relação natureza e cultura

11 O túnel do tempo: os sistemas técnicos mudando a vida das pessoas

12 Observando nos biomas a ação modeladora da cultura sobre a natureza

13 Descobrindo as possibilidades de um turismo sustentável no município

14 As regiões culturais e as paisagens brasileiras

15 Projeto de construção de álbum: a diversidade cultural dos povos da linha do Equador

16 As fronteiras da exclusão social

17 As várias maneiras de regionalizar o mundo

18 Leitura de textos sobre revolução técnico científico informacional

19 Mapeando a espacialidade da fragmentação mundial

20 Trilha urbana: um olhar sobre o comércio

21 Leitura cartográfica: a nova ordem mundial

22 Trilha imaginária: volta ao mundo usando vários tipos de transporte

23 Seqüências didáticas: as redes virtuais recriando novas identidades culturais e redes de so

24 Seminário de textos: protocolo de Kyoto e o programa “seqüestro de carbono”

25 Consumo consciente: cuidando do planeta Terra

26 Recursos hídricos nas políticas públicas: contradições e perspectivas

27 Elaborando a Agenda 21: perspectivas sustentáveis para o futuro

28 Desafio: uma outra cidade é possível?

29 Experimentações de plantio de uma horta comunitária e sustentável

30 Oficina de criatividade: impactos ambientais e sustentabilidade

31 Trabalho de campo: a indústria e o ambiente do entorno

32 Construção de painéis educativos sobre as sociedades sustentáveis

33 Leitura de mapas sobre o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s