Atividades para alfabetização de crianças autistas – Educação Inclusiva

Este slideshow necessita de JavaScript.

51 respostas em “Atividades para alfabetização de crianças autistas – Educação Inclusiva

  1. Parabens,blog perfeito,estou ajudando uma prof a alfabetizar uma menina autista sou estagiaria de pedagogia se vcs puderem me enviar dicas e material para trabalhar ela e super carinhosa estou encantada obrigada.

    • Tenho uma aluna autista e não tenho experiência em educação especial, para acontecer a inclusão tenho que trabalhar o mesmo livro que os outros alunos usam, só que é o método construtivista e acho difícil para alunos com essa necessidade, gostaria de sugestões como alfabetizar essa aluna, porque não sei por onde começar. Ela é inteligente conhece números e quantidade até 20, conhece o alfabeto, algumas sílabas e até tenta juntar para formar pequenas palavras,mas a verdade é que não sei o caminho certo. Se puderem me ajudar! Agradeço!

      • Sheila vc já é uma pessoa iluminada por tentar esta inclusão que na realidade ñ passa do papel ,pois bem as atividades da sua aluna tem que ser diferenciadas como vc sabe que ela conhece contidades ate 20 … apresente a ela numeral ate o 30 … contas simples 1+1=2 … faça um plano de aula simplificado para ela … utilize o que ela já sabe e a partir dai comece a trabalhar com ela … não adianta passar algo difícil que ela não venha a entender …utilize aquilo que ela sabe a seu favor …. mas parabéns vc realmente tem amor pela sua profissão e muito obrigada por tentar fazer a diferença….

    • Lindo seu trabalho,fiquei emocionada.Sou professora de alfabetização e a 1 ano tento alfabetizar o meu irmão de 8 anos que tem autismo,mas por enquanto não conseguir.Agora q achei o seu blog tenho fé e esperança que essas atividades me auxiliaram no árduo trabalho que terei pela frente.Pois jamais desistirei dele.Por mais difícil que seja,por mais cansativo, serei recompensada vendo o meu irmão lendo.Peço que se tiver mais algumas atividades, por favor enviei para o meu e-mail.Obrigada, que Deus continue te abençoando sempre e que você continue fazendo esse trabalho lindo.Abraços!

  2. Trabalho na sala de recurso a sala é nova na minha escola, tenho um aluno autista gostaria de sugestões para alfabetizar, se puder me enviar algum material, ou se tiver algum programa de alfabetização no computador me envia o nome por favor, eu tenho coelho sabido.grata!

  3. Olá! Parabéns, adorei as atividades e gostaria de receber este material, pois trabalho com duas alunas com autismo, se possível agradeço!
    Obrigada!

    • tenho um neto de quatro anos que tem dificuldade em se concentrar e dificuldade na fala,mais ainda não tem diagnostico,gostaria de dicas pra ajudar na alfabetização.

  4. Oi!Gostei muito das atividades gostaria de receber atividades de alfabetização e atividades que eu pudesse usar no computador tenho um aluno autista,ele é muito inteligente mas não consegue escrever,ele é copista. Desde já agradeço!
    obrigada!!!!!!!!!!!!

  5. tenho um filho de 07 anos autista se puder me envie algumas atividade pois ele tem muita dificuldade de aprendezagem obrigada

  6. Gostaria de receber via email as atividades, pois tenho aluno autista e preciso de material especifico, mas tá muito difícil encontrar

  7. achei muito interessante as atividades para alunos autistas, gostaria de aplica-las com meus alunos.

    • Adorei tudo que você disse sobre o autismo, por favor me mande algumas atividades.

      • Olá … amei todo o trabalho. Como faço pra obter algumas atividades.

  8. GOSTARIA DE TER UMA COPIA DO PROGRAMA COMPLETO, ALEM DAS ATIVIDADES, COMO FAÇO PARA CONSEGUIR , OBRIGADA.

  9. Trabalho com mediação escolar e faço reforço com um adolescente autista de 14 anos,, poderia me enviar por favor material para alfabetização. Obrigada.

  10. Esse material no portal e´ todo interessante, tem como me enviar por e-mail ?Estou terminando um curso de AEE, vou trabalhar com várias situações, eu adorei!

  11. Estou no terceiro semestre de pedagogia e estou estagiando numa escola que tem 2 criancas autistas que estao em processo de alfabetizacao, tem como vcs me fornecerem matarial para que eu possa alfabetiza-las.

  12. tenho um filho de 9 anos autista, ele entende o que se fala com ele, mas não fala, faz terapias, não consegui matricula-lo na escola este ano, me ajude não esta alfabetizado, não sei o que fazer, me ajude, adorei todo o material, gostaria de receber por email, muito obrigado.

  13. Beth fidellis de Rib das Neves , gostei de todo material tenho uma filha altista de 6 anos vou trabalhar em casa com essas atividades

  14. Olá!! Gostaria muito de receber material para trabalhar com o meu aluno autista, pois, infelizmente, nós professores não recebemos preparo para mediar o processo de ensino e aprendizagem desses nossos alunos especiais! Preciso de ajuda! /Vcs podem me ajudar? Um abraço, e muito obrigada por esse material que vcs apresentaram nesse blog!! Carla
    Meu email é: carlamunizg@gmail.com

  15. Exerço um trabalho de apoio a professores que atuam com autistas em escola pública. Será possível receber esse material?
    Grata

  16. Sou professora de SRM AEE e gostaria de receber o material. Gostei muito e pretendo usar com meus alunos autistas. Obrigada

  17. Tenho um filho de 4 anos de idade, foi diagnosticado com 2 anos, esse foi o primeiro ano dele na escola, sofri muito desde do dia em que fiz sua matricula até na ultima sexta dia 13 encerramento do ano letivo. Encontrei esse site hoje e aqui estou pedindo que me ajudem, de alguma forma, preciso de lista de material que eu possa ta trabalhando com ele…me ajudem de alguma forma, ouçam esse meu grito de socorro, eu preciso de ajuda pra poder ajudar meu filho.
    Sou casada, tenho 34 anos, tenho dois filhos, ele é o segundo….

  18. tenho um filho que no proximo dia 13 completa-ra 5 anos ele foi diagnosticado com autismo atipico a um ano e meio nao concigo faze-lo escrever nada mas ele sabe diferenciar as vogais nem a professora conceguiu preciso de dicas para ele querer aprender porque isso nao disperta nenhum prazer nele quero poder ajuda-lo para que ele nao se distancie dos colegas

  19. Tenho um aluno autista, trabalhei com ele durante muito tempo o alfabeto em caixa alta. Ele consegue fazer leitura usando esse tipo de letra. Agora estou tentando introduzir as letras de imprensas, mas ele ainda tem dificuldades principalmente em letras com b,d,p e q.Gostaria de alguma sugestão. Por favor preciso de ajuda. obrigada.

  20. Olá!! Gostaria muito de receber material para trabalhar com a minha aluna autista, pois, infelizmente, nós professores não recebemos preparo para mediar o processo de ensino e aprendizagem desses nossos alunos especiais! Preciso de ajuda! Vcs podem me ajudar? Um abraço, e muito obrigada por esse material que vcs apresentaram nesse blog!! Rose
    Meu email é: rosegcordeiro@hotmail.com

    Comentar ↓

  21. Sou professora e este ano tenho uma aluna autista. Gostaria de receber dicas ou informações para que eu possa alfabetizá-la.
    Obrigada.

  22. Oi! Parabéns pelo seu trabalho. Gostaria de receber por e-mail a apostilha alfabetizando pessoas autista. Trabalho numa sala multifuncional que tem duas crianças gêmeas e que são autistas. Agradeço sua atenção.

  23. Parabéns pelo seu trabalho.Estou trabalhando com um aluno autista ,que estou gostando muito,porem preciso de ajuda.Gostaria de receber por e-mail a apostila alfabetizando pessoas autista

  24. Adorei o material que está na página, de tudo que venho lendo sobre a alfabetização de autistas ele me mostra ser um caminho muito certo, gostaria de recebê-lo pelo meu email para poder usá-lo com o meu aluno, muito obrigada!!!

  25. olá, tenho um filho de 4 anos, que tem expectro autismo leve, pouquissima fala, mas inteligentíssimo na área que envolve computador, tablet… aprende sozinho, e mito rápido… esse ano ainda, ele está frequentando o pré 2, da instituição Sesi, que trabalha bastante a interação social e projetos sustentáveis… o Arthur, tem ido muito bem… porém, algumas vezes faz a atividade, outras não… e já estou a procura da escola pro ano que vem…como ele nasceu em novembro, só irá completar 6 anos no final do ano, mas em uma escola particular que já vi e conheço, ele entrará na 1ª série… não sei como será sua alfabetização, aí, estou procurando materiais que possam auxiliá-lo no aprendizado específico para autista… ficarei muito feliz se puder me enviar por email teu material…achei muito interessante… att daniellecanesso@gmail.com -

  26. Oii tenho um filho já diagnosticado com cid 100 f84 de 2 anos e 10 meses, atualmente ele esta no berçario 3 na escolinha, foi disponibilizado uma estágiaria para ele na sala, ele é estrategista esperto,aprende muito rapido, não fala, só mama e mámá, mais souta algumas silabas .Pois como tenho o diagnostico relativamente cedo , quero tentar ao maximo estimulalo , Gostaria muito de receber seus materias, de acordo com a idade dele . Já ia me esquecendo ele tambem irá fazer terapias como TO e fono 2 vezes por semana totalizando 1hora e meia. pouco né ? Por isso o meu interece do seu materia para passar para estagiaria . Por favor eu agradeço de coração . meu e-mail isis-leticia-2010@hotmail.com

  27. olá,assim como muitas eu também estou com um aluno autista e desesperada em dar o melhor para que ele possa avançar,mas preciso de ajuda. Se voce puder me ajudar enviando atividades e sugestões ficarei muito grata. .

  28. oi estou na 5° fase de pedagogia e estou trabalhando com um menino autista gostaria de atividades para alfabetiza-lo, ele as vezes é agressivo não para sentado no seu lugar esta no 1°ano fundamental com 7 anos por favor me envie por email apostila tbem muito obrigado

  29. Olá Eu adorei o site… tenho um filho autista, Ele estudante de escola Pública tem 4anos já tentei de tudo, já troquei de escola, de professores, mas realmente incluir Ele essa sociedade preconceituosas não é nada fácil, os professores não sabem por onde começar e chegam a desistir do meu filho, Eu encontrei um professor disposto a abraçar essa causa comigo, mas Ele tbm não sabe por onde começar, é frustante, é desesperador, dói no fundo do meu coração, só quem passa por isso sabe, ver todas às portas se fechando e vc não encontrar saida. . sou mãe de primeira viajem e Ele é meu sonho.. . só quero ajudar Ele a ser feliz .. por favor me ajudem. . obrigada! !

Deixe um comentário

