Revistas impressas e eletrônicas sobre Ciências

Ciência Hoje
O Instituto Ciência Hoje é vinculado à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e publica, em via impressa e eletrônica, artigos de divulgação científica que colocam o público em geral em contato com as novidades e descobertas da ciência em nosso país. Vários de seus artigos podem ser aproveitados plenamente como temas de aula. O sítio do Instituto Ciência Hoje é http://cienciahoje.uol.com.br
Química Nova na Escola
Essa revista, editada pela Sociedade Brasileira de Química e com periodicidade trimestral, é voltada a professores e educadores interessados na discussão, no debate e na reflexão sobre o ensino e a aprendizagem de química nos diferentes níveis de ensino.
http://qnesc.abq.org.br
Revista Brasileira de Ensino de Física
Editada trimestralmente pela Sociedade Brasileira de Física, objetiva o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem de Física por meio da publicação de artigos sobre o assunto.
http://www.sbfisica.org.br/rbef
Investigações em Ensino de Ciências
Com três números por ano, é uma revista voltada para a pesquisa em ensino/aprendizagem de ciências.
http://www.if.ufrgs.br/ienci
Revista Nova Escola
Publicada mensalmente pela Fundação Victor Civita, a revista busca auxiliar o educador em sua tarefa de ensinar, por meio da abordagem de temas atuais, de artigos sobre ensino/aprendizagem, bem como pela proposta de materiais e abordagens pedagógicas acessíveis.
http://revistaescola.abril.com.br

Fonte: Caderno de Orientações Didáticas para a Educação de Jovens e Adultos

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s